quinta-feira, 21 de abril de 2011

Descobertas

Com o passar desses anos fiz algumas descobertas que ajudou bastante no tratamento.
O biel Fez o rast para diversas coisas
...As que deram reação foram: leite de vaca, fungos e acaros, frango,cacau,gema de ovo, farinha de trigo,amendoim, Peixes e frutos do mar, cada um deu um nivel mas o nivel mais alto foi para acaros e fungos...
Ainda vai fazer para corantes, tenho certeza que tem pois é só comer algo de qualquer cor que fica todo vermelho e começa a coçar...
Ele tem alergia também a canela, cravo,leitede soja e derivados ,alguns medicamentos...


Descobri que muitas vezes quem tem dermatite atopica também é alergico alimentar, isso esta me ajudando pois agora temos como contralar em partes suas crises em 80 %...
Com isso percebi que as crises quando tem, são em menor proporção, como mudança de clima, crises de ansiedade ( quando ele sabe que vai passear, ir a escola , ir as compras, coisas que ele gosta... ele fica muito ansioso).

Graças a Pediatra dele ele está muito bem, ela também é fitoterapeuta e isso tem ajudado muito.
Vamos lá a lista de coisas que passei uma borracha em cima
Tirei da minha lista de compras...
-Tempeiros industrializados ( sempre achei que eles davam mais sabor a minha comida, puro engano, agora faço meus tempeiros caseiros e não tem pra ninguem nos proximos posts vou postar alguns segredinhos e receitas super mega saborosos...) - caldos em cubos, em pós,estratos de tomate e por aí vai...
-Gelatina de caixinha com sabor-  faço a minha e fica maraaaa, com suco de frutas natural
-Nada de suco em pó ou caixinha-Faço poupas de fruta e congelo no freezer
Se engana quem pensa que a comida de um alergico tem que ser sem cor e sem graça... nos proximos posts vocês vão concordar comigo.
 Estou elaborando um cardapio basico, assim não fico perdida na hora de saber o que fazer em cada refeicão
Ha, como o Gabriel é alergico alimentar , leva seu proprio lanche para escola, isso ajudou bastante tambem...consegui uma declaração medica e a escola tem me ajudado muito muito muito.
*Pra minha filha faço dadoninho caseiro e fica maraaaaa rende muito e é tudo de fruta

Nenhum comentário: